10/02/2014

Um exemplo a ser seguido em Portugal

Francês que atirou gato ao ar e divulgou na Internet condenado a um ano de prisão.


O gato de cinco meses, de nome Óscar, foi encontrado vivo, mas visivelmente traumatizado

Um cidadão francês que divulgou vídeos na Internet que mostravam um gato a ser lançado ao ar por diversas vezes foi hoje condenado a um ano de prisão.
Farid Ghilas, de 24 anos, que foi detido na sexta-feira em Marselha, no sul de França, foi julgado por “atos de crueldade contra animais domésticos ou domesticados”, um crime que é passível a uma pena de dois anos de prisão.
As autoridades judiciais francesas também deliberaram que o acusado, que admitiu ter sido "um idiota", fica proibido, de forma definitiva, de ter animais domésticos.
Os vídeos divulgados na Internet, e apresentados no tribunal, mostram um homem a lançar, a uma longa distância, um gato branco e amarelo. O animal cai no chão por diversas vezes.
O gato de cinco meses, de nome Óscar, foi encontrado vivo, mas visivelmente traumatizado. O felino sofreu uma fratura na pata e será operado em breve.
“Não sei o que me deu. Fui um idiota e estou arrependido”, disse Ghilas, diante do tribunal, expressando remorsos pelo incidente.
O homem de 24 anos já tem no cadastro outras oito condenações criminais.
O vídeo foi fortemente condenado em França e vários grupos de defesa dos direitos dos animais, incluindo a fundação da atriz Brigitte Bardot, apresentaram queixas.
Cerca de 200 ativistas dos direitos dos animais, acompanhados por uma dezena de cães, concentraram-se hoje em frente ao tribunal.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

Por Agência Lusa

2 comentários:

  1. E agora na prisão espero que o atirem ao ar uma dezena de vezes.

    ResponderEliminar
  2. É urgente ter legislação desta em Portugal. Não se pode continuar a olhar para uma vida como se olha para uma bilha de gás. Atrocidades destas acontecem todos os dias por cá e nada se pode fazer.

    Mulher Mesmo de Sonho
    mulhermesmodesonho.blogspot.com

    ResponderEliminar